Até então minhas postagens tem traduzido em palavras meus sentimentos, mesmo que isso muitas vezes seja superficial, pois há aqueles momentos em que simplesmente não há palavras.
Tenho me sentido pouco motivada pra escrever, confesso... então hoje decidi que irei escrever a partir de alguma vivência marcante do momento em que estou vivendo.
Pra quem ainda não sabe, resolvi ficar mais um semestre em Lisboa. Continuo meu intercâmbio no ISPA e iniciei em um novo trabalho. Minha rotina diária tem sido de correria... o bom é que sobra menos tempo pra saudades! Por enquanto, estou morando sozinha, mas espero arrumar logo alguma companhia de casa, para alegrar um pouco mais meus dias.
A cada dia que passo aqui eu tenho mais convicção do meu amor por Lisboa. Não desprezo o meu amado Brasil, de maneira nenhuma... sinto falta de muitas coisas de lá, principalmente das pessoas, porém o meu momento atual de vida é aqui, então tenho dedicado todo meus esforços, meu tempo, meu coração às coisas, lugares, pessoas, e tudo mais que tenho aqui.
Hoje vivenciei uma experiência que até então nunca tinha visto. A Manifestação da Geração À Rasca, em Lisboa, envolveu mais de 200 mil pessoas. Todas juntas dando voz à indignação e revolta acerca da crise econômica que Portugal está passando.
Salários baixos, desemprego, desvalorização do trabalhador, estágios e mais estágios, recibos verdes... altos juros, poucas oportunidades...
Um manifestação pacífica, alegre e emocionante!
Espero realmente que surta efeito...
Meus sinceros cumprimentos aos organizadores desta manifestação, que certamente "sacudiu" os portugueses... e que isso não fique apenas nas memórias... que faça com que o povo esteja mais atento à tudo que passa em seu país e que aja! Sim... AJA! Pois como diz aquele velho ditado: "de boas intenções o inferno está cheio"...
O que precisamos é de AÇÃO! Pois só a ação traz REAÇÃO!
Uma postagem simples... pra ensaiar minha retomada das escritas!

Viva! ela voltooou! =p
ResponderExcluirInteressante o seu blog, até porque gosto de informações de Portugal. Gastaria, se tiveres tempo, de ver algumas fotos ou um relato seu sobre as casas de fado. Adorei seu blog, tanto que estou o seguindo. Um abração e foi muito bom te reencontrar por aqui!!!!
ResponderExcluirhttp://cronutopia.blogspot.com/